Veja os detalhes da previsão do tempo para o final de semana
As trovoadas de verão trouxeram volumes expressivos de chuva para alguns municípios de SC no dia de ontem, quarta-feira,6. Abaixo temos os acumulados registrados nas estações da CEMADEN:
199 mm Atalanta__________66 mm Pomerode
87 mm Criciuma___________58 mm Forquilhinha
77mm Quilombo___________50 mm Itapiranga
75 mm Timbó Grande_______50 mm Salete
71 mm Maracajá___________48 mm Jaraguá do Sul
Diante destes números de precipitação, podemos dizer que Brusque está sendo poupado dos eventos climáticos severos, pois a chuva acumulada nestes primeiros 7 dias de março em nosso município apresenta números pouco representativos, oscilando totais entre 6 mm a 8 mm até o momento, dentre as minhas 4 estações.
O cenário do tempo não mudou nesta quinta-feira,7. Novamente o calor potencializou núcleos de trovoadas- hoje de fraca atividade- em pontos bem isolados de SC, sendo que em Brusque e entorno, o tempo seco prevaleceu, exceto na madrugada, quando foi registrado chuva bem irregular, observado em alguns bairros de nossa cidade. As temperaturas máximas, a exemplo dos últimos dias, se mantiveram acima dos 30 ºC. Acompanhe na tabela abaixo, os detalhes do monitoramento das minhas estações nesta quinta no Vale do Itajaí Mirim:
A semana termina com calorão em parte de SC
(Meteorologista responsável: Leandro Puchalski)
Nesta sexta-feira.8, um dos destaques do tempo será a temperatura. Ela estará bastante elevada ao longo da tarde no Sul, Litoral, região de Brusque e Norte. Nestas áreas teremos algumas cidades com 35 a 37ºC.
O sol aparece em todas as regiões, mas o ar quente e úmido mantém a previsão de chuva de verão ao longo do dia. Chuva mal distribuída, mas onde ocorre com chance de ser forte e com temporais. No Oeste, chance já para o período da manhã. Nas demais regiões, da tarde em diante.
Ainda quente no fim de semana
O sol vai aparecer entre nuvens em todas as regiões. As temperaturas seguirão elevadas com maior aquecimento no Vale do Itajaí e Norte. Neste sábado, chuva de verão mal distribuída. No Oeste, novamente chance já para o turno da manhã. Nas demais regiões, tarde para a noite. No domingo, estas pancadas de chuva de verão ocorrem mais do Planalto para o Litoral. O Oeste tem chance pequena. No Sul, tem chance maior devido a umidade do mar. Nesta faixa do Estado a temperatura não sobe muito.
Por Leandro Puchalski/meteorologista