X
X

Buscar

Veja quanto choveu em Brusque e região neste sábado

O sábado,11, amanheceu com céu encoberto e tempo seco em Brusque.
Imagem desta tarde de sábado com céu encoberto em chuviscos ocasionais em nosso município.

Há muito tempo que os brusquenses não presenciavam chuva de forte intensidade. A última vez que isto ocorreu foi em 17 de fevereiro deste ano, quando aquele dia chegou a acumular até 85 mm.
Quase três meses se passaram e neste sábado,11, “ELA”, a chuva, voltou com força a Brusque. O bairro que se destacou hoje foi o Tomaz Coelho, onde naquele local, minha estação registrou 42 mm em poucos minuto ao entardecer/princípio de noite.

Imagem do Radar do Morro da Igreja com atualização das 20 horas deste sábado,11, mostrando a chuva mais forte se afastando de Brusque, ilustrado nas manchas em VERMELHO que naquele horário, já se encontravam no Litoral de SC.

Já em outros locais da cidade, tivemos 29,5 mm no Centro, 28,7 mm/Santa Luzia e 27,4 mm no Rio Branco.
Nos municípios vizinhos, Guabiruba com  45,5 mm no Lageado Alto e Botuverá, apenas 9,7 mm na localidade de Ourinhos.
Vale observar que todos estes dados de precipitação acima mencionados foram coletados hoje, sábado, até às 20 horas, por minha rede de estações meteorológicas padronizadas.

Abaixo está o tabelão contendo os dados completos de precipitação ocorridos por todo o Vale do Itajaí Mirim, desde as nascentes do rio Itajaí Mirim até Brusque, período de meia noite até 20 horas deste sábado:

Fonte: Ciro Groh.