Veja quais clubes da Série B de 2018 a 2020 não se enquadrariam à limitação de técnicos na CBF

Em 2020, oito times tiveram mais de dois técnicos ao longo da competição

Veja quais clubes da Série B de 2018 a 2020 não se enquadrariam à limitação de técnicos na CBF

Em 2020, oito times tiveram mais de dois técnicos ao longo da competição

O Brusque volta à Série B do Campeonato Brasileiro depois de 32 anos, e além do fato de esta edição estar especialíssima com as presenças de clubes como Vasco, Botafogo e Cruzeiro, será a primeira temporada com uma limitação de trocas de técnico por equipe.

O time que demitir o técnico com o qual iniciou o certame só poderá inscrever mais um treinador até o fim da competição. Em caso de nova demissão, o substituto terá que ser alguém que já esteja no clube há pelo menos seis meses. E um técnico não poderá se demitir duas vezes do mesmo campeonato. Se o fizer, não poderá ser contratado novamente.

Se um treinador pedir para sair, o clube não terá limitações para contratar um novo profissional. O mesmo acontece para técnicos que forem demitidos. Ou seja, um profissional pode se demitir do time X, ser contratado pelo time Y, ser demitido deste time Y e assumir uma terceira equipe. E, a partir daí, caso queira se demitir, não poderá mais trabalhar como técnico nesta temporada da Série B. Ao longo das 38 rodadas da última edição da Série B, foram 30 mudanças de treinadores, sendo 21 demissões.

Nos três últimos anos, a regra vigente em 2021 foi “quebrada” 18 vezes por 17 clubes diferentes. Dos 17 clubes 11 disputam a Série B em 2021. Destas 18 ocasiões, oito ocorreram na temporada 2020. Nenhum dos clubes que demitiu seus treinadores duas vezes conquistou o acesso, e apenas quatro terminaram a Série B na parte de cima da tabela.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo