X
X

Buscar

Outros planos: veja quem aproveitou jogo do Brasil com passeios e compras em Brusque

Enquanto a Seleção tinha dificuldade para passar pela defesa suíça, houve quem tivesse caminho mais tranquilo no comércio

Enquanto muita gente parou para assistir à vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Suíça na tarde desta segunda-feira, 28, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, houve quem aproveitasse a pausa para outros fins: passear e fazer compras, por exemplo. E, como de costume a cada quatro anos, centros comerciais de Brusque atenderam a clientes da cidade e a turistas em excursões.

Joelma veio do interior de São Paulo com a filha | Foto: Isabeli Nascimento

Joelma Ribeiro vem de Registro (SP), está em excursão com a filha e optou por não desperdiçar a oportunidade para continuar as compras. As vindas para Brusque para comprar roupas para sua loja são um costume.

“Estamos correndo e não tem como escolher horário. É legal porque conseguimos ver melhor as coisas. Quando tem muita gente, tem aquilo de ficar esperando. Se eu não estivesse aqui, estaria assistindo o jogo e trabalhando no meu comércio”, explica.

Quem também esteve em excursão é Elvira Ghiggi, que tem loja e salão de beleza em Passo Fundo (RS) e faz compras com frequência em Brusque. “O horário da excursão era marcado, coincidiu de ser o mesmo do jogo. Mas também não sou muito de jogo.”

Janete e Alice passeiam a compras em Brusque | Foto: Isabeli Nascimento/O Município

Alice Schlichting e a sogra Janete Schlichting vieram de Major Gercino, município que tem limites com Nova Trento e São João Batista. Nem se lembraram que o jogo do Brasil era nesta segunda-feira, 28. Alice diz que, se fosse o contrário provavelmente estariam assistindo à partida.

“Aproveitamos o dia, com tudo mais tranquilo. A gente vem de outra cidade, aproveita para fazer um monte de coisa ao mesmo tempo. E já estamos nos preparando para o Natal, para não deixar tudo para última hora. Está dando tudo certo, estamos encontrando o que precisamos.”

Salette e Ademir iam tentar espiar o jogo durante o passeio | Foto: Isabeli Nascimento/O Município

Salette Palivoda e Ademir Santos, de Brusque, optaram por fazer as compras durante o jogo pelo conforto. Contudo, eles pretendiam assistir a um trecho no centro comercial em que estavam. “Acho mais tranquilo [comprar durante o jogo]. São compras normais, para passearmos um pouquinho”, comenta Salette.

Os dois afirmam que pretendem assistir a outras partidas, como uma eventual final. “Neste ano o hexa vem, com certeza. Eu já to agoniado, porque eu tive que vir com ela, mas queria estar assistindo (risos)”, brinca Ademir.

Maiara Anjo Soares trabalhou durante o jogo. “Está bem legal, o movimento era o que a gente esperava, o pessoal não vem muito para o shopping, tem gente lá em cima [na praça de alimentação] assistindo. Eles vêm aqui pegar uma pipoquinha às vezes, dar uma voltinha, pegar uma sobremesa.”

Maiara Soares trabalhou durante Brasil 1×0 Suíça | Foto: Isabeli Nascimento/O Município

Próximo jogo

O Brasil volta a campo às 16h desta sexta-feira, 2, para enfrentar a seleção de Camarões no estádio Lusail, pela última rodada do Grupo G. Já classificada, a equipe do técnico Tite tenta terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, enquanto o time do oeste africano precisa da vitória para se classificar, além de depender do resultado de Sérvia x Suíça.

Era possível assistir à partida em uma praça de alimentação | Foto: Isabeli Nascimento/O Município

Colaborou Isabeli Nascimento


– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos