X
X

Buscar

Vem calor por aí…

Segunda-feira,8, sem sol em Brusque
Segunda-feira,8, sem sol em Brusque

Os últimos dias estão sendo marcados por temperaturas amenas para a época do ano em Brusque, com valores máximos não passando muito da casa dos 20 ºC e com madrugadas até lembrando o inverno. Mas segundo a previsão dos meteorologistas, este cenário de frio deverá dar lugar ao aquecimento na nossa região, e já a partir de amanhã, terça-feira. Acompanhe os detalhes a seguir e quem nos traz as informações são os profissionais, Leandro Puchalski, meteorologista e Bianca Souza, técnica em meteorologia:

A semana começa sem muitas mudanças nas condições do tempo em Santa Catarina. Nas áreas mais próximas ao Litoral, que inclui Brusque, ainda seguimos com a umidade avançando do mar com ajuda dos ventos, e no Oeste catarinense a diminuição da pressão do ar segue contribuindo para a formação de nuvens naquela região.

Isso tudo faz com que a segunda-feira,8, seja mais um dia onde as nuvens predominam, o sol aparece pouco, e isso mais em cidades do Oeste e do Sul. Chamamos atenção que tem chance de chuva hoje, de manhã num número menor de cidades, e entre tarde/noite em mais locais. 

TERÇA-FEIRA DE TEMPERATURAS MAIS ELEVADAS

As temperaturas vão ser o destaque da terça-feira,9, com máximas de 34°C na região Sul, 33°C no Vale do Itajaí e 30°C na Grande Florianópolis. Esse ar mais quente antecede a passagem de uma nova frente fria, que é um sistema meteorológico associado a chuva.

Dessa forma a terça-feira deve começar com o sol entre nuvens, e ao longo da tarde as nuvens vão ganhando espaço e trazendo chance de chuva. Será uma chuva mal distribuída, mas que traz chance de temporais.

MUITAS NUVENS NA SEQUÊNCIA DA SEMANA

Nesta quarta-feira as temperaturas até sobem no Norte e Vale do Itajaí, mas já ficando mais ameno nas outras regiões. O dia até poderá ter algumas aberturas de sol, mas poucas. As nuvens vão predominar ao longo do dia mantendo a chance de chuva. No período da manhã, a quantidade de cidades com instabilidade será pequena, mas entre a tarde e a noite vamos ter mais regiões com chuva.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista