Ventania causa destelhamento de casas e empresas em São João Batista
Bairros mais atingidos foram o Centro, Cardoso e Ribanceira
Queda de árvores e dezenas de casas ficaram destelhadas nos bairros Centro, Cardoso e Ribanceira, em São João Batista, na tarde desta quinta-feira, 31, após fortes rajadas de vento. A equipe da Infraestrutura e Defesa Civil está nos bairros.
A fiação da energia elétrica ficou bastante danificada. Mais de 12 mil unidades estão sem energia, conforme a Celesc.
Na rua Marcos Silva, no bairro Cardoso, caíram árvores que estão obstruindo a passagem dos carros. Na rodovia SC-410, a loja Mania de Calçado foi destelhada. O proprietário do estabelecimento subiu no telhado para avaliar o prejuízo e foi eletrocutado.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar atendimento e, após reanimação, ele foi encaminhado ao hospital. Os bombeiros voltaram ao local depois por conta dos fios de energia que foram arrancados do poste e estavam no chão. A Celesc esteve no local e fez o isolamento.
A Auto Mecânica Cardoso também foi destelhada. Alguns carros foram atingidos por eternite e tiveram o pára-brisas quebrados, entre outros prejuízos.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.