Verão colorido é tendência para 2015

Novas coleções foram lançadas oficialmente pelas lojas atacadistas no Brusque Polo Fashion e no Domingo EspeciAll

Verão colorido é tendência para 2015

Novas coleções foram lançadas oficialmente pelas lojas atacadistas no Brusque Polo Fashion e no Domingo EspeciAll

As cores e estampas da estação mais quente do ano começam a ganhar espaço nas vitrines das lojas. Durante todo o dia de domingo, 31, cerca de quatro mil lojistas de diversos estados estiveram em Brusque para conhecer o lançamento Verão 2015. Nos shoppings Stop Shop, Catarina e Master aconteceu a 12ª edição do Brusque Polo Fashion. Os principais clientes que visitaram a cidade vieram do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

O gerente administrativo do Catarina Shopping, Cassiano Heil, conta que as vendas durante esta edição estiveram em alta e que as lojas conseguiram alcançar suas metas. “Fizemos um trabalho muito forte pré-evento e percebemos que a cada edição ganhamos mais força, apesar da situação econômica do país não estar tão favorável”.

O Brusque Polo Fashion acontece quatro vezes ao ano com lançamentos oficiais das coleções Inverno, Alto Inverno, Verão e Alto Verão. A última edição deste ano acontecerá no fim de outubro. Segundo Heil, a intenção do evento é divulgar o potencial da cidade, dos shoppings atacadistas e mostrar aos clientes a qualidade dos produtos oferecidos aos lojistas. “O evento surgiu para começar um trabalho diferente em Brusque. Fazer com que os lojistas possam aproveitar o domingo para fazer as compras para suas lojas e ter a semana toda para repor seus estoques”, diz.

Nesta edição, o evento contou com as presenças globais da atriz Sheron Menezes e da Miss Brasil Globo Internacional Amanda Benvenutti. “Elas participaram de um desfile que aconteceu de manhã, cumprimentaram o público e tiraram fotos com os fãs”, conta Heil.

Além de atrair os turistas para Brusque, Heil afirma que o evento é uma maneira de movimentar a economia da cidade. “Até terça-feira, que segue o evento, temos lotação máxima em nosso hotel que possui 180 leitos. Precisamos ainda da hospedagem de mais três hotéis para os clientes do Catarina”.

O casal guia Jaziel e Iara Florêncio, de Joinville, trouxeram para a cidade cerca de 40 clientes. “Pelo que conversamos com eles, estão bem satisfeitos. Foi um domingo muito positivo. As compras estão bem mais aquecidas e percebemos que a movimentação está mais nas lojas, com compras, não tanto nos corredores”, avaliam.

Vanessa Teza veio de Joinville pela primeira vez para repor as peças da loja. Ela diz que a motivação da viagem é a busca por peças novas e realizar a troca da estação. “Queremos sempre sair na frente e vir em um domingo é estratégico por estar de folga”, diz.

Lojistas satisfeitos

A gerente da loja Hiato, Patrícia Pavesi Corrêa, do Catarina Shopping, conta que a cada edição o evento se supera. “O crescimento é sempre bom. Nunca tivemos uma queda. A gente inicia o dia com um valor ‘x’ de vendas e ao fim do dia conseguimos atingi-lo”. Ela diz que para atrair clientes apostam na diversidade dos produtos. “Temos variedade toda semana, porque nosso cliente vem muitas vezes ao mês e quer sempre encontrar algo diferente”, diz.

Na loja Flor de Cacau, a gerente Lucia Sabino afirma que o lançamento oficial de Verão é o melhor do ano e supera até mesmo as vendas de Natal. Ela revela que para esta estação, a tendência estará nas cores abertas, tecidos leves e o estilo tropical.

Master inaugura hotel

Uma das novidades do evento foi a inauguração do hotel do Master Shopping para atender os lojistas. Agora, além do Catarina que conta com um hotel de 180 leitos, o Master oferece mais 250 leitos. A gerente da loja Jeansme, Maristela Regina Lira, diz que a mudança na estrutura do shopping resultou em maior número de vendas. “Neste evento tivermos mais excursões, visitantes e compradores. Com certeza, o hotel foi determinante para essa melhora”, diz.

Maristela conta que para o Verão, a loja apostou no jeans mais despojado, no colorido e rasgado. “Fotografamos nossa coleção no Caribe e trouxemos muitas novidades que começaram a ser apresentadas neste evento”.

A gerente da Vuelo Jeans afirma que o evento foi muito bom e as vendas corresponderam às expectativas. “Fizemos um trabalho pós-venda e antes mesmo do evento sabíamos mais ou menos quais clientes atenderíamos. Mas nos surpreendemos também com a quantidade de novos clientes que vieram”, diz.

Domingo EspeciAll

Paralelo ao Brusque Polo Fashion, durante todo o dia de ontem, o All Shopping realizou o Domingo EspeciAll para apresentar a coleção de Verão 2015. O administrador Marcos Alberto Tomazoni afirma o dia foi bastante positivo e, inclusive, registrou um aumento no faturamento do shopping. “Nosso aumento foi de 20% no faturamento em relação ao mesmo mês do ano passado e isso é muito bom”.

A gerente da loja Displicent Jhenniffer Almeida acrescenta que esse aumento de vendas é consequência das atrações oferecidas durante o dia. “Os desfiles foram muito legais, o sorteio de brindes. Além da variedade e opções de produtos para as pessoas comprarem”, diz.
A vendedora da Ecolife Gisleine Michele Silveira de Lima afirma que a cada novo lançamento de coleção as vendas crescem mais. “Isso foi perceptível pela movimentação que tivemos durante todo o dia nos corredores. Isso reflete no número de vendas”, diz.

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