X
X

Buscar

Vereador alerta sobre erosão nas margens da Beira Rio e sugere plantio de árvores

Marcos Deichmann acredita que medida pode evitar necessidade de investimentos em obras de enrocamento no futuro

O vereador Marcos Deichmann (Patriota) demonstrou na sessão da Câmara desta terça-feira, 17, preocupação com a erosão nas margens da Beira Rio do Itajaí-Mirim, em Brusque, após as chuvas fortes das últimas semanas.

Deichmann mostrou fotos da erosão em vários pontos, como na curva nas proximidades da sede do Corpo dos Bombeiros. Ele acredita que, se nenhuma medida for tomada, em breve, será necessário fazer obras de enrocamento, que ele estima que custariam milhões de reais.

“A margem do rio continua intacta, com poucas erosões, onde há arvores. As raízes das árvores estão expostas segurando a terra que poderia ter saído, como nas proximidades do Sesc”, disse o vereador.

Nas proximidades do Sesc, onde há arvores plantadas, erosão é menor | Foto: Divulgação

Por conta disso, ele sugeriu fazer o replantio de árvores na margem da Beira-Rio. A ideia dele é a realização de um estado para entender qual tipo de vegetação seria o ideal para não destruir calçadas e também não atrapalhar o escoamento das águas, função principal da Beira Rio.

“Teria benefício na contenção de erosão, estético e também aumentaria as sombras ao longo da Beira Rio, que é um ponto turístico da nossa cidade e um local de lazer para a população”.

Erosão se aproxima do asfalto nas proximidades do Corpo de Bombeiros | Foto: Divulgação

Assista agora mesmo!

Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: