Vereador Alessandro Simas assumirá como prefeito de Brusque de forma interina
Simas deve exercer cargo por dez dias
O presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, vereador Alessandro Simas (PP), assumirá o cargo de prefeito no final de novembro. O período em que Simas será o chefe do Executivo deve ser de dez dias.
O prefeito Ari Vequi (MDB) passará por um procedimento médico que necessitará de afastamento. Sendo assim, Simas deve ocupar o cargo entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, com o retorno de Ari no dia 9.
Quando o prefeito se afasta, quem assume a prefeitura é o vice-prefeito da cidade. Porém, o vice-prefeito Gilmar Doerner (Republicanos) está em viagem. Pela ordem, o segundo a exercer o cargo é o presidente da Câmara.
Dez dias como prefeito
Simas afirma que, neste período, deve ser dada atenção à viabilização do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) para realização de obras em Brusque.
“Devemos ter foco na continuidade do trabalho na questão do Fonplata, junto ao Senado e ao governo federal, para que possamos resolver isso até este ano, dando suporte ao prefeito para que tenha condição de destrinchar todo este processo do Fonplata”, comenta.
O vereador diz que recebeu a informação de que poderia assumir a prefeitura na semana passada. Simas comenta que Ari o informou da possibilidade de fazer o procedimento médico. Ele deve se reunir novamente com o prefeito para definir como serão os dez dias em que Ari e Gilmar estarão afastados.
Leia também:
– Apostas de Brusque acertam quadra na Mega-Sena; veja os valores
– Tempo: especialista descarta novos temporais nesta quinta-feira para o Vale do Itajaí
– Homem morre em acidente entre carro e motocicleta no São Luiz, em Brusque
– Homem é agredido e sofre ferimento na cabeça em Gaspar
– Relatório de militares também não encontrou fraude nas eleições
– Assista agora:
Conheça história da arquitetura enxaimel