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Vereador apresenta reclamações da população e sugere melhorias para o serviço do Samu em Brusque

André Vechi (DC) citou o atendimento da central telefônica e a demora das viaturas como principais problemas

O vereador André Vechi (DC) apresentou durante a sessão da Câmara de Brusque desta terça-feira, 19, dados para corroborar sua cobrança pela melhora no atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade.

Vechi contou que já ouviu várias reclamações da população e também sofreu pessoalmente com o que chamou de “péssimo atendimento” na Central de Atendimento e a demora da viatura para chegar.

“A central não fica aqui, fica em Blumenau e atende 42 municípios. A equipe de Brusque faz um esforço grande, mas não é suficiente. Não é competência do município, é uma empresa terceirizada, um serviço do governo do estado, mas a triagem é mal feita, o atendimento é feito com descaso. Os atendentes da central ficam enrolando. Sabemos que tem a questão de trotes, mas a reclamação que eu recebi fez eu buscar a Secretaria de Saúde”.

O vereador ainda destacou que a unidade de Brusque é formado por apenas uma equipe, que alterna horários, mas fica disponível 24 horas por dia, e duas viaturas, que atendem ainda Guabiruba e Botuverá,

“A gente tem uma estrutura defasada, que não é suficiente. A média de atendimentos cresce muito. Temos um atendimento per capita bem maior que o de Blumenau, que tem duas equipes do Samu”.

Para o vereador, estrutura na cidade é defasada e insuficiente | Foto: Aline Bortoluzzi/Câmara de Brusque

Solicitações

O vereador cobra principalmente a melhoria do atendimento por telefone, a revisão pelo governo do estado da organização das regionais, a implantação de uma central que atenda Brusque, Guabiruba e Botuverá, a criação de uma segunda equipe para a cidade, que está em análise, e também a instituição da Unidade Avançada.


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