Vereador cobra apoio da prefeitura para projeto de handebol em Brusque
Atualmente, equipe precisa pagar do próprio bolso um local para treinar na cidade
Atualmente, equipe precisa pagar do próprio bolso um local para treinar na cidade
A falta de apoio para o projeto de handebol de Brusque foi discutida pelo vereador André Batisti, o Deco (PL). Em seu espaço na tribuna, o vereador leu uma carta enviada pelos membros do projeto, que reivindicam um lugar para treinar na cidade.
Hoje, o projeto de handebol conta com 250 crianças, além da equipe adulta, que disputa diversas competições pelo estado.
A maior dificuldade da equipe, é um local para treinar. Hoje, o projeto é realizado em um local alugado, pago com recursos dos próprios membros. “Eles pagam com dinheiro próprio o valor de R$ 2,8 mil por mês para poderem praticar o esporte. Tiram do próprio bolso e da bolsa-atleta que eles recebem”, destaca o vereador.
Antes, os membros do projeto treinavam na Arena Brusque, porém, precisaram deixar o espaço e ir para um lugar alugado.
“Por algum motivo eles foram retirados da Arena. Fiz um pedido de informação para entender o que aconteceu e para cobrar se o poder público vai disponibilizar um novo local para eles treinarem. Hoje, estão pagando do bolso para treinar e representar a cidade. É preciso valorizar mais o esporte, porque mesmo não tendo incentivo, eles continuam trazendo títulos para Brusque. Não adianta pagar bolsa-atleta e não disponibilizar lugar para treinar”.
Deco também destaca a importância do projeto que beneficia centenas de crianças da cidade. “São 250 crianças que estão se ocupando, em busca de algo melhor, de uma grande equipe, e passam toda essa dificuldade para treinar”.
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos