Vereador cobra elaboração do plano de mobilidade de Brusque

Requerimento de Paulo Sestrem que sugere a criação de uma comissão para a confecção do plano foi aprovado

Vereador cobra elaboração do plano de mobilidade de Brusque

Requerimento de Paulo Sestrem que sugere a criação de uma comissão para a confecção do plano foi aprovado

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 5, requerimento do vereador Paulo Sestrem (PRP), que solicita a criação de uma comissão permanente destinada aos estudos e confecção do Plano de Mobilidade do município.

De acordo com o vereador, as cidades têm até abril de 2018 para finalizar o plano que deve conter diretrizes em todas as áreas da mobilidade urbana. Os municípios que não cumprirem o prazo, não poderão receber recursos do Ministério das Cidades para auxiliar em obras de infraestrutura.

Sestrem destaca que vários municípios catarinenses já finalizaram o seu plano, e em Brusque, devido a situação política da cidade, que foi administrada por três prefeitos em dois anos, a elaboração do documento está atrasada.

“Não podemos deixar passar batido. O governo federal prorrogou o prazo justamente para que todos os municípios possam elaborar o documento”, diz.

Sestrem afirma que na época em que foi secretário de Trânsito e Mobilidade do município, o plano estava sendo elaborado, entretanto, com as trocas de gestão, não se deu mais encaminhamento. “Deixamos o plano 70% elaborado, e desde então, está parado. Temos pouco tempo para voltar a discuti-lo e finalizá-lo, por isso, a importância de se montar uma comissão para dar prosseguimento”.

No requerimento, o vereador sugere que a comissão permanente seja formada por representantes das universidades e entidades empresariais, com reuniões quinzenais.

“Estamos a menos de sete meses do prazo final, e não tivemos mais notícia do nosso plano. Cidades menores que Brusque já tem o plano e ele deve ser elaborado com base nas necessidades da nossa cidade, amplamente discutido, sem amadorismos”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio