Vereador cobra início da construção da barragem de Botuverá

Ivan Martins diz que culpa pelo atraso no começo da obra é do governo do estado

Vereador cobra início da construção da barragem de Botuverá

Ivan Martins diz que culpa pelo atraso no começo da obra é do governo do estado

O vereador Ivan Martins (PSD) cobrou o início da construção da barragem de Botuverá.

A obra, que era uma das prioridades do governo do estado e que na previsão inicial já deveria estar sendo finalizada, ainda não saiu do papel e, desde 2013, vem enfrentando diversos entraves com relação a licenças ambientais.

“Infelizmente a barragem ainda não saiu por culpa do governo do estado, que tinha a responsabilidade para liberar e dar autorização para a construção e não o fez”, diz.

O vereador trouxe o assunto à tona porque nesta semana completa-se uma década da tragédia de 2008, que assolou Brusque e o Vale do Itajaí. O projeto da barragem foi elaborado com o objetivo de evitar que a região fosse atingida novamente em tamanha proporção.

Martins destacou ainda o fato de que o recurso de R$ 98 milhões que já estava depositado para a construção da barragem, foi utilizado em outras obras da região.

“O governo do estado sabia da importância da obra, e fez vista grossa. O governo está acabando e nem a autorização foi dada ainda e a culpa sempre foi colocada no ICMBIo e agora vemos que o governo do estado foi o grande responsável pela obra não ter saído”.

O vereador Jean Pirola (PP) também se manifestou sobre o assunto e ressaltou a luta das Câmaras de Vereadores e prefeituras das cidades que seriam beneficiadas pela obra.

“Perdi a conta do número de reuniões que participamos, que organizamos, tentando resolver essa situação e até agora nada. No momento, não sabemos como está. Sem dúvida, é uma obra que traria uma tranquilidade para a população, já que com a barragem, o nível do rio seria diminuído em dois metros”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio