Vereador cobra postura mais firme da prefeitura com governo de estado para reconstrução da ponte do Guarani
"Prefeito, acampe lá em Floripa e só saia com essa assinatura", disse Cacá Tavares (Podemos)
O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) cobrou da prefeitura de Brusque uma ação mais enérgica em relação ao governo do estado para a reconstrução da ponte Prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani. Ele se manifestou na sessão da Câmara nesta terça-feira, 24.
Ele disse que reuniu com administração municipal no dia 15 de julho e que pouco avançou desde então. O vereador mostrou também fotos da situação atual do local. Segundo Cacá, o prefeito Ari Vequi e a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Volkmann, informaram que falta alguma assinatura do governo do estado para que o dinheiro seja enviado para a obra.
“O prefeito tem o direito de cobrar. Passa, de uma maneira geral, a impressão de que vão arrumar quando der. Tem comerciante que já quebrou ali. Temos que pensar nessas pessoas. Tem que cobrar o governo do estado de maneira dura. Tem que mudar essa atitude passiva. Prefeito, acampe lá em Floripa e só saia com essa assinatura”, cobrou.
Queda da ponte
A ponte Prefeito Antônio Heil, localizada na rua Ernesto Biachini, em frente ao Ivo Pinturas, no bairro Guarani, em Brusque, caiu na manhã da quarta-feira, 9 de junho.
Na época, existia possibilidade da queda ter relação com as fortes chuvas que ocorreram na madrugada da quarta-feira, 9 de junho, e que foram responsáveis por alagamentos em boa parte do bairro Limeira.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube