Vereador cobra processo seletivo para a Fundação Municipal de Esportes
Zancanaro afirma que todos os professores de educação física são cedidos pela Educação
O vereador José Zancanaro (PSB) cobrou melhorias na estrutura da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 27.
Zancanaro, que ocupou o cargo de Secretário de Educação no primeiro ano de mandato do prefeito Jonas Paegle, destaca que a FME não conta com professores contratados especificamente para dar aulas nos projetos esportivos tocados pela fundação. Por isso, são utilizados os profissionais contratados pela Secretaria de Educação, o que, segundo ele, prejudica o trabalho das duas pastas.
“É preciso fazer um jogo de cintura. A Educação contrata um professor de Educação Física para 40 horas, mas ele trabalha só 20 horas na escola, e as outras 20 horas é remanejado para a FME”.
Para Zancanaro, já passou da hora de a prefeitura realizar um processo seletivo para a FME, visando contratar os profissionais que são necessários para desempenhar as atividades da fundação. “A administração precisa injetar recursos na fundação de esportes, senão fica complicado”.
Mudança de horário
O vereador também reivindicou mudanças no horário de atendimento da Prefeitura de Brusque. De acordo com ele, não é justo que alguns servidores trabalhem oito horas e outros, que ficam na sede do Executivo, cumpram expediente de seis horas.
“Todos são iguais perante a lei. E esse horário já está causando confusão e é motivo de reclamação dos servidores. Alguns, que estão emprestados para outros setores, justificam que tem que trabalhar seis horas e não oito porque estão lotados na sede da prefeitura. Abre exceções perante os outros”.