Vereador critica fim dos 15 minutos de tolerância na Área Azul
André Rezini defende a permanência dos primeiros minutos gratuitos no estacionamento rotativo
André Rezini defende a permanência dos primeiros minutos gratuitos no estacionamento rotativo
O vereador André Rezini criticou a mudança na cobrança do estacionamento rotativo Área Azul em Brusque durante a sessão desta terça-feira, 19. Desde a semana passada, não existe mais o tempo de tolerância de 15 minutos, ou seja, a partir do momento em que o motorista estaciona, já é cobrado o valor simbólico de R$ 1 por hora. O tempo máximo que um veículo pode ficar na mesma vaga é de duas horas.
Segundo o vereador, muitos motoristas e comerciantes têm reclamado sobre a cobrança desde o primeiro minuto. “Entendo que é importante a rotatividade, se os carros ficam parados no mesmo lugar o dia todo prejudica o comércio. É importante, mas acho um absurdo ter que cobrar os primeiros minutos”.
Rezini diz que muitas pessoas precisam fazer coisas rápidas no Centro, em menos de 15 minutos conseguem resolver, e já precisam pagar o estacionamento. “Temos que ver com a prefeitura e com a CDL sobre essa situação de cobrança desde o primeiro minuto. Entendemos que a CDL tem um estudo, estão defendendo o comércio, mas eu como vereador defendo o cidadão. Acho desnecessária a cobrança, afeta os dois lados”.