Vereador critica presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque
De acordo com Jean Pirola, sindicalista tem inflamado os servidores da prefeitura contra os vereadores
O vereador Jean Pirola (PP) usou seu espaço na tribuna na sessão desta terça-feira, 2, para criticar a postura do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb), Orlando Soares Filho.
Pirola diz que Soares Filho tem inflamado os servidores da Prefeitura de Brusque contra os vereadores pelo fato de o projeto do reajuste da categoria ainda não ter sido votado.
De acordo com o vereador, vários servidores do Executivo o procuraram cobrando explicações, já que Soares Filho teria dito que o projeto ainda não foi votado porque os vereadores não quiseram.
“Faço o desafio ao presidente do sindicato para que ele demonstre qual foi o dia que a Câmara atrasou um projeto que beneficia os servidores. Eles está inflamando três mil funcionários da prefeitura contra os vereadores”.
Pirola destaca que o projeto de reajuste chegou na Câmara no último dia 26 às 16 horas, foi entregue às comissões no dia 28 e só não entrou em pauta ainda porque a prefeitura não enviou o estudo de impacto econômico dos 0,23% que serão concedidos como ganho real.
“O projeto veio incompleto, sem o estudo de impacto na folha. Se quebrar a prefeitura nós seremos os responsáveis. Encaminhei ofício pedindo o impacto orçamentário do ganho real de 0,23%. Parece pouco, mas some esse valor por 12 meses, isso o sindicato não vem falar porque estão ganhando. Antes de o senhor Orlando vir falar besteira para os funcionários da prefeitura, ele que assuma suas responsabilidades e verifique o que está chegando na Câmara e que pode prejudicar os servidores futuramente”.