Vereador critica projeto que obriga farmácias a medirem pressão de forma gratuita em Brusque
André Vechi se manifestou contrário ao projeto do colega de partido Natal Lira
André Vechi se manifestou contrário ao projeto do colega de partido Natal Lira
O vereador André Vechi (DC) criticou em pronunciamento na tribuna da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 27, um projeto que obriga farmácias do município a aferir pressão arterial de forma gratuita. O texto é de autoria do vereador Natal Lira, que é colega de partido de Vechi.
Apesar de o democrata cristão afirmar ter tentado fazer com que os demais vereadores votassem contra o projeto, a proposta de Lira foi aprovada em primeiro turno por nove votos favoráveis e quatro contrários.
As comissões de Constituição e Redação e Serviços Públicos deram parecer contrário ao projeto alegando que é inconstitucional que o poder público interfira na iniciativa privada.
Além de Vechi, Marlina Schiessl (PT), Rick Zanata (Patriota) e André Batisti, o Déco (PL), também seguiram o posicionamento contrário a obrigatoriedade.
Pelas redes sociais, o vereador voltou a criticar o texto de autoria do colega de legenda. “Instituir em lei obrigações para que a iniciativa privada preste serviços gratuitamente fere a livre iniciativa de empreender”, afirma.
Além disso, Vechi diz que seguirá tentando impedir que o texto seja aprovado por definitivo. “Travamos o bom combate e continuarei trabalhando para que o projeto não passe na segunda votação. A liberdade tem que prevalecer”, diz.
André Rezini (Republicanos)
Beto Piconha (Podemos)
Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos)
Deivis da Silva (MDB)
Ivan Martins (DEM)
Jean Dalmolin (Republicanos)
Jean Pirola (PP)
Natal Lira (DC)
Nik Imhof (MDB)
André Batisti, o Déco (PL)
André Vechi (DC)
Marlina Schiessl (PT)
Rick Zanata (Patriota)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: