Vereador critica projeto que obriga farmácias a medirem pressão de forma gratuita em Brusque
André Vechi se manifestou contrário ao projeto do colega de partido Natal Lira
O vereador André Vechi (DC) criticou em pronunciamento na tribuna da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 27, um projeto que obriga farmácias do município a aferir pressão arterial de forma gratuita. O texto é de autoria do vereador Natal Lira, que é colega de partido de Vechi.
Apesar de o democrata cristão afirmar ter tentado fazer com que os demais vereadores votassem contra o projeto, a proposta de Lira foi aprovada em primeiro turno por nove votos favoráveis e quatro contrários.
As comissões de Constituição e Redação e Serviços Públicos deram parecer contrário ao projeto alegando que é inconstitucional que o poder público interfira na iniciativa privada.
Além de Vechi, Marlina Schiessl (PT), Rick Zanata (Patriota) e André Batisti, o Déco (PL), também seguiram o posicionamento contrário a obrigatoriedade.
Pelas redes sociais, o vereador voltou a criticar o texto de autoria do colega de legenda. “Instituir em lei obrigações para que a iniciativa privada preste serviços gratuitamente fere a livre iniciativa de empreender”, afirma.
Além disso, Vechi diz que seguirá tentando impedir que o texto seja aprovado por definitivo. “Travamos o bom combate e continuarei trabalhando para que o projeto não passe na segunda votação. A liberdade tem que prevalecer”, diz.
Votaram a favor
André Rezini (Republicanos)
Beto Piconha (Podemos)
Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos)
Deivis da Silva (MDB)
Ivan Martins (DEM)
Jean Dalmolin (Republicanos)
Jean Pirola (PP)
Natal Lira (DC)
Nik Imhof (MDB)
Votaram contra
André Batisti, o Déco (PL)
André Vechi (DC)
Marlina Schiessl (PT)
Rick Zanata (Patriota)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube