Vereador de Brusque se manifesta sobre vídeo em que aparece em porta-malas de veículo

Cleiton Bittelbrunn encaminhou nota de esclarecimento por meio de suas advogadas

Vereador de Brusque se manifesta sobre vídeo em que aparece em porta-malas de veículo

Cleiton Bittelbrunn encaminhou nota de esclarecimento por meio de suas advogadas

O vereador Cleiton Bittelbrunn (PRP) emitiu uma nota de esclarecimento, se manifestando a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais desde o ano passado, em que ele aparece supostamente embriagado dentro do porta-malas de seu veículo.

Bittelbrunn esclarece que o vídeo foi gravado em um fim de semana em setembro de 2017, no local chamado Rancho da Colina, em uma festa entre amigos.

Na nota, as advogadas que representam o vereador afirmam que o vídeo foi uma brincadeira. “Tal vídeo não passa de uma brincadeira, onde o vereador Cleiton fora colocado dentro do porta-malas de seu próprio veículo, simulando um estado de embriaguez, quando havia pedido que sua esposa fosse lhe buscar na confraternização em que estava”.

A nota diz ainda que mesmo que ele tenha ingerido bebida alcoólica, o fez fora de seu horário de trabalho, não restando prejuízo ao desenvolvimento de suas funções como vereador.

“A oposição, com o claro intuito de manchar a imagem do vereador Cleiton perante a população brusquense, utilizou-se do vídeo de forma difamatória, realizando montagens em seu conteúdo, insurgindo na divulgação em massa de uma fake news”, diz o comunicado.

Bittelbrunn esclarece que está na Câmara de Vereadores todos os dias, das 13h30 às 18h e “que cumpre com maestria todas as funções que lhe são devidas, nunca deixando de atender a população na medida de sua competência, sendo lamentável todo o constrangimento que vem sofrendo”.

A nota informa ainda que a identificação dos responsáveis pela divulgação do vídeo será apurada, para que sejam punidos.