Vereador de Guabiruba rebate críticas do prefeito com lâmpada e libélula de brinquedo

Valdecir Gomes Ferreira levou lâmpada e inseto de brinquedo para a sessão da Câmara de Vereadores de 12 de junho

Vereador de Guabiruba rebate críticas do prefeito com lâmpada e libélula de brinquedo

Valdecir Gomes Ferreira levou lâmpada e inseto de brinquedo para a sessão da Câmara de Vereadores de 12 de junho

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba desta terça-feira, 12 de junho, além dos comentários sobre o desfile do cinquentenário do município, a manifestação de Valdecir Gomes Ferreira (PDT) roubou a cena.

O vereador utilizou uma lâmpada e uma libélula de brinquedo para rebater as criticas que teriam sido feitas a ele pelo prefeito Orides Kormann em um veículo de comunicação da região. Segundo Valdecir, os argumentos do prefeito supostamente seriam direcionados aos pedidos de indicações feitos pelo vereador. 

– Ele falou que “em lâmpada apagada, os insetos não atacam”, e se referiu a mim como uma “mosca”. Ou seja, ele se referiu que nos últimos quatro anos, ele não fez muitas coisas e eu percorri a cidade atrás de indicações, a pedido do povo. Agora, que está em tempo de política e aniversário de 50 anos da cidade, a lâmpada ascende, ou seja, eles começam a fazer vários trabalhos e ai não temos como “atacar”, como cobrar – declarou Valdecir. 

> Assista a um trecho da manifestação

Durante a sessão de terça-feira, outras manifestações foram levantadas pelos vereadores. Como a que ocorreu por parte de Valentin Kohler (PP). Ele pediu intervenção do presidente da Casa, Vilmar Gums (PSDB), e também do assessor jurídico da Câmara para obter informações referentes a reconstrução da ponte na rua Reinoldo Barth, bairro Aymoré.

A indicação foi feita durante o encontro, pelo vereador José Vicente Baron (PSD), e o representante do PP reforçou o pedido, solicitando esclarecimentos sobre as promessas de que a obra seria realizada com recursos “garantidos” da Defesa Civil de Santa Catarina.

– O secretário de Obras diz que vai sair, com recursos da Defesa Civil, e o prefeito fala que nada disso é real. Queremos esclarecer e levar a informação coretas para a comunidade – cobrou. 

Ao final do encontro, o projeto de lei nº 10, que denomina e altera vias municipais foi aprovado em segunda votação.

Já os projetos de lei, do Legislativo, nº 11, 12 e 13, que estabelecem os salários do prefeito e vice-prefeito, de secretários e vereadores, para o quadriênio 2013/2016, foram baixados para as análises das comissões e devem ser votados em sessões futuras.

**Confira a cobertura completa sessão da Câmara de Guabiruba, os outros assuntos discutidos na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 14 de junho.
 
*Texto alterado às 11h desta quarta-feira, 13 de junho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio