Vereador é agredido enquanto tratava a égua no pasto
Vilmar Francisco Machado (PPS), o Bá, de São João Batista, foi agredido na tarde de sexta-feira, 15
O vereador Vilmar Francisco Machado (PPS), o Bá, de São João Batista, foi agredido na tarde de sexta-feira, 15, enquanto tratava sua égua, em um pasto, às margens da rodovia SC-410.
Ele relatou no boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brusque, que estacionou seu veículo Uno no local, e quando estava de costas para retirar a ração do porta malas, foi surpreendido com um golpe na cabeça.
Por vezes, Machado suplicou para que o homem não o matasse, mas ele afirmou que o mataria pois o vereador é contra o prefeito da cidade.
O agressor continuou dando socos e ponta-pés na cabeça, até que deu um golpe na costela do vereador, que perdeu a consciência.
As pessoas que passavam pelo local chamaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou Machado para o hospital Monsenhor José Locks, da cidade.
Segundo o vereador, no dia 8 de junho, durante o enterro de seu cunhado, o agressor já havia o insultado politicamente.
Durante o fim de semana, um vídeo circulou pelas redes sociais, onde mostra o agressor se vangloriando em um bar. Na gravação, o homem detalha, em meio a gargalhadas, as agressões, e ainda imita os apelos de socorro do vereador.