X
X

Buscar

Vereador é processado por abuso de poder econômico e compra de votos por doar salário a entidades

Rick Zanata criticou a motivação do processo

O vereador Rick Zanata (Patriota) contou em sessão da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 16, que recebeu uma intimação por abuso de poder econômico e compra de votos por doar seu salário entidades de Brusque.

Ele relatou que o processo é movido por Angelin Laurentino, que foi candidato a vereador na cidade pelo PSC.

Zanata explicou a intenção de doação e destacou a importância do trabalho do vereador. “Foi uma opção minha. O vereador trabalha muito nessa casa, diferente do que algumas pessoas pensam. Algumas cidades, vereadores têm sete assessores, aqui não temos nenhum, não temos gabinete individual. As demandas são muitas”.

O vereador prometeu doar maior parte do seu salário até o fim do mandato a entidades de Brusque, mantendo apenas um salário mínimo para cobrir seus gastos. Ele disse que não conhece Laurentino e criticou a motivação do processo.

“Se está com dor de cotovelo com a pequena votação que recebeu, de 26 votos, use a carteira da OAB para fazer o bem para as pessoas e não mal, querendo atrapalhar quem aqui está e foi democraticamente eleito. A casa é séria, não me faça perder tempo com uma coisa tão mesquinha”.

Ele mostrou o contrato com o advogado que teve para contratar para se defender da acusação, no valor de R$ 20 mil. “Esse valor que vou pagar para a defesa, você não vai tirar do meu bolso, vai tirar das entidades que iriam receber o valor.

Zanata reforçou a intenção de manter as doações e sugeriu que Laurentino fosse até os locais para conhecer a realidade das entidades.

“Que você visite esses lugares para entender o porquê. Não vai me intimidar, não tenho medo de enfrentá-lo na justiça. Tenho consciência que tem muita maldade no meio político e é por isso que está tão desmoralizado”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube