Vereador Moacir Giraldi deixa PTdoB e assina com o DEM

Seu pedido de desfiliação foi protocolado nesta quinta-feira, 10, e ainda precisa ser homologado pela Justiça Eleitoral

Vereador Moacir Giraldi deixa PTdoB e assina com o DEM

Seu pedido de desfiliação foi protocolado nesta quinta-feira, 10, e ainda precisa ser homologado pela Justiça Eleitoral

Foi oficializada nesta quinta-feira, 10 a ida do vereador Moacir Giraldi para o Democratas (DEM) de Brusque, que vinha sendo aventada há alguns dias.

Giraldi protocolou, conforme documentação recebida pelo Município Dia a Dia, seu pedido de desfiliação do PTdoB junto à Justiça Eleitoral de Brusque.

Na mesma data, assinou junto ao diretório municipal do DEM, presidido pelo ex-secretário regional Jones Bosio, seu pedido de filiação, que deve ser encaminhado à Justiça Eleitoral para homologação.

Ele é o primeiro político brusquense, detentor de cargo eletivo, a oficializar a troca de partido durante a “janela” prevista por 30 dias – até 19 de março -, que permite a mudança de sigla sem cair na infidelidade partidária, prevista em emenda à Constituição.

Resta saber se a mudança de filiação refletirá em mudança de postura de Giraldi perante ao governo atual.

Pelo PTdoB, embora tenha feito críticas ao governo Roberto Prudêncio Neto (PSD), Giraldi tem se mantido como um dos membros da base aliada.

A ida para o Democratas pode representar uma postura mais oposicionista do vereador, já que o DEM faz campanha de oposição ao governo interino.

Com a troca, o Democratas, maior partido de Brusque em número de filiados, voltará a ter representação na Câmara de Vereadores, pelo menos até dezembro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo