Vereador pede explicações e deve acionar MP-SC sobre preço dos combustíveis em Brusque
Ivan Martins (DEM) questionou os donos dos postos na sessão desta terça-feira, 11
Na sessão da Câmara de Vereadores de Brusque desta terça-feira, 11, o vereador Ivan Martins (DEM) falou sobre os preços dos combustíveis praticados em Brusque e questionou os motivos pelos quais os preços das cidades vizinhas são menores.
Durante o discurso, Ivan citou que recebeu registros nas redes sociais de brusquenses reclamando dos preços dos combustíveis praticados na cidade. Segundo ele, comparando com as bombas em cidades da região, como Nova Trento, a diferença é significativa.
“A gente recebe a informação que as refinarias diminuem o preço do petróleo e do combustível, mas aqui na cidade parece que o valor só aumenta”, disse o vereador.
Ele também lembrou que é possível comprar o litro do combustível há R$ 4,89 em cidades vizinhas e que em Brusque o preço praticado atualmente é na base de R$ 5,34.
“Temos visto algo quase que caracterizando-se como um cartel”
“Essa questão já foi abordada e levantada em outros momentos aqui, em outras legislaturas, mas até hoje não ouvimos uma explicação plausível. Temos visto nos últimos tempos algo quase que caracterizando-se como um cartel na cidade, onde um posto define o preço do seu combustível e os demais postos o seguem”, disse Martins.
No fim, ele informou que vai acionar Ministério Público sobre as ações dos postos de combustíveis.
“Não queria chegar ao ponto de ter que fazer uma levantamento de fazer denúncia ao Ministério Público para que ele possa apurar essas irregularidades. Até porque isso foge da atuação da Câmara, pois cabe mais ao Ministério Público, que é um representante dentro da esfera judicial, para que represente a população e possa tomar as medidas judiciais”, finalizou.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube