Vereador pede fim do contrato com empresa que executa obras da rua Otaviano Rosa
Pavimentação no local iniciou em 2017 e ainda não foi concluída
Pavimentação no local iniciou em 2017 e ainda não foi concluída
Em requerimento apresentado na Câmara de Brusque, o vereador Deivis da Silva (MDB) solicita que a prefeitura faça uma revisão imediata no contrato firmado com a empresa Ramos, responsável pela execução das obras na rua Otaviano Rosa, no bairro Cedro Grande.
A obra de pavimentação e padronização das calçadas da rua Otaviano Rosa iniciou em outubro de 2017 e de lá pra cá tem enfrentado diversos problemas. Ficou paralisada por alguns meses por falta de pagamento do governo federal e também parte do projeto teve que ser remodelado para atender às necessidades do local.
O vereador afirma que a pavimentação asfáltica está praticamente concluída, o problema é com os passeios, pois alguns trechos estão incompletos. “Em alguns trechos, parte da calçada desmoronou. O paver está lá abandonado, as bocas de lobo não foram concluídas e isso tem incomodado os moradores”.
De acordo com Silva, a prefeitura informou que a empresa responsável está passando por problemas financeiros, por isso o atraso na conclusão das obras.
“Se a empresa não consegue fazer, que a prefeitura cancele o contrato, repasse o que resta para a segunda colocada ou então que a própria secretaria de obras conclua. Falta pouca coisa, são detalhes, mas que precisam ser finalizados”, diz.
A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréa Volkmann, afirma que desde o início deste ano a prefeitura está nas tratativas para poder encerrar o contrato com a empresa.
“No começo do ano notificamos por abandono de obra e abrimos processo administrativo para poder encerrar o contrato e contratar outra empresa porque falta bem pouco para concluir as obras no local”.
De acordo com ela, a parte de pavimentação asfáltica já foi finalizada, falta executar as calçadas, fazer as pinturas e corrigir algumas falhas em trechos da obra.