Vereador pede união dos partidos de Brusque para eleições do ano que vem
"Pessoas têm que deixar o ego de lado", disse Ivan Martins (DEM), que acredita que a cidade perde por não ter deputados
"Pessoas têm que deixar o ego de lado", disse Ivan Martins (DEM), que acredita que a cidade perde por não ter deputados
O vereador Ivan Martins (DEM) defendeu na sessão da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 6, a união de partidos da cidade para que escolham candidatos a deputado em 2022 em conjunto.
“Temos visto o prejuízo que temos por não termos representantes nas esferas estadual ou nacional. Levantamos, muitas vezes, a dificuldade que Brusque tem porque vai a reboque de outras cidades. Não podemos ficar dependendo disso, somos a oitava maior economia do estado. As pessoas têm que deixar o ego de lado”.
Martins destacou várias demandas que são levantadas pela câmara, que poderiam ser levadas à frente caso a cidade tivesse representatividade.
“Muitas vezes chamamos atenção à necessidade de Brusque passar a ser referência do tratamento oncológico. Mais de 600 brusquenses precisam ir até Blumenau para tratar o câncer. Também de Brusque estar dependendo de Blumenau nas questões da Celesc, na Coordenadoria Regional de Educação”.
Ele pediu que os partidos dialoguem e chamou a atenção das siglas no sentido de reunirem-se e ver a possibilidade do menor número possível de candidatos para que possamos ter representantes.
O vereador Rick Zanata (Patriota) elogiou a fala de Martins e pediu que os partidos se abram para conversas.
“É fácil de fazer. Não podemos pensar nos partidos políticos, temos que vestir a sandália da humildade. Vamos pensar na cidade, senão vamos continuar recebendo apenas migalhas de deputados de outras cidades”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: