Vereador propõe abertura de terceira pista em trecho da SC-486, no bairro Dom Joaquim
Requerimento foi aprovado na terça-feira
Requerimento foi aprovado na terça-feira
O vereador Alessandro Simas (DEM) oficializou pedido a ser encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade para que pasta providencie a construção de uma terceira pista de rolamento no trecho da rodovia SC-486, na rua Maximiliano Furbringer, que dá acesso ao bairro Dom Joaquim.
A proposta visa possibilitar o livre trânsito de veículos em direção ao bairro e solucionar problemas de engarrafamento no local. O requerimento foi aprovado na terça-feira, 13.
“Principalmente no final da tarde, por volta das 17h30 em diante, forma-se uma fila desde a rótula da Lagoa Dourada até praticamente o colégio Dom João Becker. Isso causa um transtorno enorme que infelizmente talvez passe despercebido, até porque a rodovia é estadual, mas existe uma simples solução”, afirmou Simas. “A obra dará uma mobilidade mais rápida para a comunidade de Dom Joaquim e região”, defendeu.
Segundo o vereador, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza, colocou a secretaria à disposição para executar o serviço caso o mesmo seja autorizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. A terceira pista, acrescentou Simas, precisaria ser aberta numa área que atualmente é de propriedade particular, o que demandaria, a princípio, tratativas e indenização ao dono do terreno.
Em apartes, manifestaram-se os vereadores Natal Carlos Lira (DC) e Nik Angelo Imhof (MDB), ambos de forma a apoiar a ideia. “Tenho certeza de que é uma obra com custo baixo e que beneficiaria muita gente”, disse Lira. “Realmente é uma obra simples e importante, que vai beneficiar todo o Dom Joaquim e outras localidades, como a Travessa Lagoa Dourada e o Cedrinho”, reiterou Imhof.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: