X
X

Buscar

Vereador propõe criação de comissão para rever catálogo do patrimônio histórico

O vereador Jean Pirola (PP) propôs a criação de uma comissão especial, na Câmara de Brusque, com objetivo de analisar possíveis mudanças no Catálogo do Patrimônio Histórico de Brusque, documento que embasa as decisões da prefeitura em relação à preservação desses imóveis.  Segundo o parlamentar, o documento, feito em 2011, está desatualizado e necessita de […]

O vereador Jean Pirola (PP) propôs a criação de uma comissão especial, na Câmara de Brusque, com objetivo de analisar possíveis mudanças no Catálogo do Patrimônio Histórico de Brusque, documento que embasa as decisões da prefeitura em relação à preservação desses imóveis. 

Segundo o parlamentar, o documento, feito em 2011, está desatualizado e necessita de revisão. 

Ele afirma que muitos proprietários de imóveis constantes no catálogo estão sendo prejudicados pela omissão da prefeitura em fazer a revisão, que inclusive já foi solicitado pela Associação Empresarial de Brusque (Acibr).

Pirola justifica, portanto, que há necessidade de se fazer um estudo técnico completo, por equipe profissional, para que sejam feitas alterações no documento. 

Ele sugere uma comissão com cinco membros, que trabalhe durante 90 dias, prorrogáveis pelo tempo necessário à conclusão do trabalho. 

O requerimento foi apresentado nesta semana, e deve ser votado na sessão da próxima terça-feira, 17.