X
X

Buscar

Vereador propõe que ciclistas usem calçadas de um lado da rua, e pedestres do outro lado

O vereador André Rezini (PPS) apresentou nesta semana, na Câmara de Brusque, dois requerimentos cuja implantação na prática é tão difícil que a proposição beira as raias do absurdo. O primeiro deles é destinado às associações e entidades empresariais, no qual solicita que os prestadores de serviços adotem horários diferenciados uns dos outros para abertura […]

O vereador André Rezini (PPS) apresentou nesta semana, na Câmara de Brusque, dois requerimentos cuja implantação na prática é tão difícil que a proposição beira as raias do absurdo.

O primeiro deles é destinado às associações e entidades empresariais, no qual solicita que os prestadores de serviços adotem horários diferenciados uns dos outros para abertura e encerramento das atividades, só para que o trânsito possa fluir melhor nos horários de pico.

O segundo requerimento é um primor: criar calçadas que sejam exclusivas para pedestres e outras para ciclistas, cada uma de um lado da via.

Segundo ele, Brusque seria pioneira no país ao adotar a medida. Sua ideia é que isso comece em algum bairro específico, para testar se “é uma boa ideia”. No caso, os ciclistas usariam o lado da calçada exclusivo à prática, em vez de ciclofaixa.