Vereador reclama da falta de segurança na cidade
Depois de dois assaltos em menos de 24 horas, Nilton Rogério Kohler relata a insegurança da população
Depois de dois assaltos em menos de 24 horas, Nilton Rogério Kohler relata a insegurança da população
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba de terça-feira, 7, Nilton Rogério Kohler (DEM) falou sobre a insegurança da população e empresários com as ocorrências de assaltos na Guabiruba.
O vereador afirma que, de acordo com relatos de comerciante do bairro Pomerania, os assaltos são frequentes, principalmente por conta da rota de fuga dos bandidos pela SC-420, que liga Guabiruba aos municípios de Gaspar e Blumenau.
“Alguns veículos já foram interceptados no trajeto entre os municípios. Inclusive, eu passei por essa experiência quando uma motocicleta não permitia a minha ultrapassagem, como prevenção peguei uma estrada paralela em direção a Gaspar”, revelou o vereador, que teve a percepção que seria assaltado.
Nesta semana houve dois roubos em menos de 24 horas, sendo um deles em um supermercado do Centro na noite de segunda-feira, 6, e outro em um mercado na Pomerania na manhã de terça-feira. Além disso, um empresário de 70 anos foi assaltado por três homens no dia 17 de junho. Eles estavam armados, invadiram a residência do idoso, no bairro Guabiruba Sul, amarraram e espancaram ele com chutes na cabeça e depois levaram o cofre, além do veículo, um Toyota/Hilux.