Vereador relata problemas com fezes e urina de rato na UBS do Limeira Baixa
Cacá Tavares (Podemos) conta que funcionários vêm pedindo soluções desde início do ano
Cacá Tavares (Podemos) conta que funcionários vêm pedindo soluções desde início do ano
O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) relatou em sessão desta terça-feira, 26, que visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Limeira Baixa e ouviu dos funcionários que a unidade sofre com problemas de fezes e urina de rato desde o início do ano.
De acordo com Cacá, eles já fizeram solicitações formais e que, há tempo, não é realizada dedetização. “A equipe de limpeza se empenha bastante, mas não dá conta. Peço boa vontade ao prefeito Ari Vequi e ao secretário Osvaldo. Os postinhos estão com vários problemas, mas esse é um dos que mais chamou atenção. O médico me disse que estava sem vontade de trabalhar lá, contou que teve que até ir para outra sala para atender”.
Além disso, o vereador ainda citou que, há um tempo, foi detectada uma infiltração na sala de vacina e que a área foi pintada, mas o problema não foi resolvido.
O vereador realizou um pedido de informação questionando qual a empresa responsável pela dedetização do espaço referido, o que prevê o contrato em relação à periodicidade da prestação do serviço e o motivo de não ter sido realizado neste ano.
Além disso, ele questionou porque as infiltrações existentes não foram resolvidas previamente à pintura feita no início deste ano e qual o motivo para a pintura dos ambientes internos ter sido feita com tinta não lavável, inadequada em um ambiente para saúde. Cacá ainda indagou o porquê de não terem sido tomadas medidas para garantir a salubridade do espaço, em atendimento às solicitações apresentadas ao longo deste ano.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: