Vereador revela negativa do governo do estado para cirurgias oncológicas em Brusque: “hospital de Blumenau não concorda com a medida”
Ivan Martins foi o autor do ofício
Ivan Martins foi o autor do ofício
O vereador Ivan Martins (Republicanos) revelou na sessão da Câmara desta terça-feira, 12, resposta a seu ofício enviado ao governo do estado solicitando estudo para realização de cirurgias oncológicas em Brusque. De acordo com a resposta, os hospitais de Blumenau, que fazem o atendimento dos pacientes brusquenses com câncer, são contra a medida.
Ivan relatou a dificuldade das pessoas que precisam se deslocar até Blumenau para serem atendidas e passarem por procedimentos. Ele destacou que acredita que o Hospital Azambuja tem capacidade de realizar essas cirurgias.
De acordo com Ivan, a resposta do governo, porém, diz que “tramitaram na Secretaria de Estado de Saúde dois processos para habilitar o hospital, porém há uma negativa da solicitação com vínculo do Hospital Santo Antônio de Blumenau, que não concorda com a medida porque o Santo Antônio e Santa Isabel atendem a demanda regional”.
O vereador criticou a resposta do governo e destacou também a falta de representatividade de Brusque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
“Encontramos uma dificuldade de representação junto à Alesc e ao governo do estado. Isto acontece porque Blumenau tem representação forte e eles não permitem que o Azambuja seja habilitado. O governador poderia tomar essa decisão ou se reunir com a Câmara de Brusque para explicar”, disse. “Isso é uma vergonha. Precisamos rever isto de forma urgente. As dificuldades são para as pessoas mais necessitadas, que estão sofrendo”, completou.
Na mesma linha, Jean Pirola (PP), em aparte, destacou que esta é uma luta dos vereadores há pelo menos dez anos. “Enquanto Brusque não deixar de ser pequena em relação a Blumenau, nada vai mudar. É uma série de situações ridículas que temos que nos reportar a Blumenau. É a hora de o prefeito pensar em deixar o bloco de Blumenau e se juntar a Itajaí”.
Ivan destacou que é importante que Brusque se junte para conseguir representatividade nas próximas eleições e também pediu ação do prefeito eleito, André Vechi (DC).
“Temos que prestar atenção nas próximas eleições para termos representantes e não precisar “passar com o pires” para conseguir parcos recursos – e ainda ouvir uma negativa por parte do governo do estado. Vamos buscar junto ao prefeito e vice eleitos que busquem junto ao governo do estado”.
Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: