X
X

Buscar

Vereador solicita que Celesc instale núcleo em Brusque e critica demora no atendimento

Requerimento foi apresentado por André Batisti, o Deco (PL)

Um requerimento que solicita a instalação de um núcleo regional da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) em Brusque foi apresentado na Câmara de Vereadores. O autor do pedido é André Batisti, o Deco (PL). De acordo com o vereador, um dos motivos é a demora no atendimento por parte da empresa.

Deco detalha reclamações que, segundo ele, são de moradores do município. Segundo ele, as principais demandas são relacionadas a problemas com instalação de painéis de energia solar que necessitam de mudança no relógio medidor, serviço que estaria demorando para ser executado.

“Vieram reclamações para nós na Câmara, pois há pessoas instalando painéis de energia solar e precisa de uma mudança no relógio. Em Brusque, esta mudança está demorando 30 ou 40 dias. Outras cidades que têm uma regional, em dois ou três eles fazem o serviço”, afirma.

Deco pede ainda que a Celesc dê mais atenção para a cidade e cita a posição do município em relação à economia como justificativa para instalação de um núcleo. Ainda de acordo com o vereador, Brusque “não ganha respaldo da Celesc”, conforme pontua.

“Para um atendimento de pedido de instalação de energia é muito demorado. Brusque está deixada para trás. Deveriam dar atenção para Brusque, que hoje está entre as dez maiores economias do estado e não ganha este respaldo da Celesc”, critica.

O núcleo da Celesc na região do Médio Vale do Itajaí fica situado em Blumenau. Na ocasião, Brusque faz parte do fornecimento da área de concessão do município, incluindo Guabiruba, Botuverá e outras 13 cidades que dependem da unidade regional.

“Pelo o que Brusque entrega, pelo o que Brusque é, precisamos de mais afinidade e mais agilidade no atendimento ao consumidor. Não temos esta agilidade, pois muita coisa depende da regional de Blumenau, que atende Brusque hoje”, finaliza.

Resposta da Celesc

Procurada pela reportagem de O Município, a Celesc afirma que não consegue se manifestar em relação à possibilidade de instalação de uma unidade em Brusque pois ainda não teve acesso ao requerimento do vereador. Confira a nota:

A Celesc informa que ainda não recebeu requerimento da Câmara de Vereadores de Brusque solicitando a instalação de uma unidade da distribuidora no município.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube