Vereador solicita revitalização de praça vandalizada no Paquetá
Jean Dalmolin (Republicanos) apresentou vários problemas no Complexo de Saúde, Esporte e Lazer do bairro
O vereador Jean Dalmolin (Republicanos) apresentou em sessão da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 25, imagens do que chamou de situação “lastimável e precária” do Complexo de Saúde, Esporte e Lazer Nelson Klabunde, no bairro Paquetá.
As imagens mostram depredação das estruturas, como pichação, destruição dos aparelhos instalados na academia, lajotas das calçadas arrancadas, danificação do parque, dos banheiros, churrasqueiras e pias.
O espaço foi criado em 2013, com estrutura composta por quiosques, sala e banheiros, para o uso da associação dos moradores daquela comunidade.
Segundo Dalmolin, o interior do prédio está com mau cheiro. Além disso, o campo de futebol, utilizado aos finais de semana, encontra-se repleto de lixo e entulhos diversos. Ele acrescentou que o contador teve a energia desligada, mesmo com a existência de cadeado, o que ocasionou a perda de todas as vacinas armazenadas, assim como a iluminação existente ao redor da UBS, que está completamente destruída.
O vereador explica que, há cerca de quatro anos, o espaço foi totalmente reformado, e um vigia foi contratado, mas por apenas seis meses.
Dalmolin solicitou o envio de expediente à prefeitura para solicitar que realize a imediata instalação de um portão no acesso ao complexo e também a reestruturação do espaço, por meio da reforma ou retirada das construções danificadas, do plantio de árvores e flores, do reparo do parque e da instalação de câmeras e cercas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube