Vereador sugere construção de UBS no bairro Thomaz Coelho; prefeitura descarta

Secretaria de Saúde afirma que obra não consta nos planos, mas contratará médico para 2022

Vereador sugere construção de UBS no bairro Thomaz Coelho; prefeitura descarta

Secretaria de Saúde afirma que obra não consta nos planos, mas contratará médico para 2022

O vereador Deco Batisti (PL) fez um requerimento à Secretaria de Saúde para que seja realizado um estudo sobre a possibilidade da instalação de um posto de saúde no bairro Thomaz Coelho, ou da contratação de mais uma equipe para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cedrinho, que atende a comunidade do Thomaz Coelho.

As razões estão nas reclamações que o vereador tem ouvido sobre atrasos ou na impossibilidade de atendimento.

“Tive relato de moradores do bairro Thomaz Coelho que estão indo à UBS por volta das 16h30, 17h, para buscarem atendimento, pegarem uma ficha, e não estão conseguindo este atendimento. Chegam lá, esperam, esperam e mesmo assim não conseguem, já está tudo lotado”, explica.

Para Batisti, a população do bairro Thomaz Coelho tem crescido muito e tem espaço para crescer mais. Ele também sugere uma “divisão” para que parte dos moradores seja atendida no bairro São João e o bairro Cedrinho.

“Não sou eu que vou dizer se tem que abrir um posto de saúde, porque se abrirmos um posto de saúde sem médicos, será só mais um que não vai funcionar. Quem sabe, [seja o caso de] ampliar o horário… Mas tem que se fazer um estudo para atender à população.”

Em resposta a O Município, a Secretaria de Saúde de Brusque afirma que a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, no bairro Thomaz Coelho, não está no plano de governo.

“Em relação a uma nova equipe na UBS do Cedrinho, já está no planejamento da direção de Atenção Básica, um reforço na equipe com um novo profissional médico para 2022”, explica a pasta.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo