X
X

Buscar

Vereadora critica sessões on-line da Câmara de Brusque: “população está na rua trabalhando”

A vereadora Marlina Schiessl (PT) divulgou vídeo nas redes sociais criticando a realização de sessões da Câmara de Brusque através de plataformas on-line. Ela lembra que o decreto estadual cita que reuniões não estão autorizadas, mas acredita que a casa tem espaço físico para a realização dos encontros de forma segura. “Tenho dito, veementemente, que é incoerente que […]

A vereadora Marlina Schiessl (PT) divulgou vídeo nas redes sociais criticando a realização de sessões da Câmara de Brusque através de plataformas on-line.

Ela lembra que o decreto estadual cita que reuniões não estão autorizadas, mas acredita que a casa tem espaço físico para a realização dos encontros de forma segura.

“Tenho dito, veementemente, que é incoerente que 15 vereadores, ocupando um espaço grande, onde é possível fazer o distanciamento e utilizar os equipamentos de segurança, façam sessão on-line. Não tem sentido, moralmente”.

Para Marlina, é incoerente que a população esteja na rua trabalhando enquanto os vereadores fazem as reuniões de forma on-line. Ela acredita que este formato de reunião prejudica os trabalhos legislativos e as decisões, que são tomadas de maneira acelerada, sem o necessário aprofundamento que algumas pautas requerem.

“Me sinto extremamente incoerente quando vejo este argumento sendo colocado em prática pelos colegas vereadores. A população está na rua trabalhando, qual a diferença da segurança dos vereadores e dos educadores, por exemplo? Gostaria de entender, mas ainda não consigo moralmente entender essa situação”, admite.

“Ontem, a Educação perdeu uma educadora e, amanhã, todas as colegas já estarão às 7h30 em sala de aula recebendo alunos, em espaço infinitamente menor que a Câmara, e por um tempo bem maior. É muito contraditório que os educadores possam estar em sala de aula e os vereadores não compareçam a sessão”.

Problemas técnicos

Por causa de protocolos relacionados à Covid-19, a sessão da última terça-feira, 23, começou através de um aplicativo de videochamada, com transmissão através do YouTube. Por problemas técnicos, a transmissão teve que ser interrompida poucos minutos após o início.

Após uma paralisação de cerca de 25 minutos, a sessão foi retomada através do WhatsApp, modalidade que foi utilizada durante quase todo o ano de 2020.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube