Vereadores aprovam ajuste salarial dos professores de Guabiruba; entenda
Sessão foi realizada nesta terça-feira
Na noite de terça-feira, 23, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura, além de professores e membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais.
Na ocasião, eles discutiram a tramitação e votação do Projeto de Lei Ordinário número 23/2022. O projeto visa alterar a lei 1669 de 7 de fevereiro de 2019, que institui o piso salarial para os profissionais do magistério público do município de Guabiruba, nos termos da Lei Federal.
Ou seja, os professores que antes recebiam um valor de R$ 2,9 mil, tinham o restante do piso (R$ 3,8 mil) complementado pela prefeitura. Com a mudança e lei aprovada, o pagamento será realizado integralmente junto com os recursos repassados do governo federal.
Conversas
O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) comentou no espaço da palavra livre sobre a tramitação e votação do projeto que trata do piso do magistério.
Os vereadores Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann, ambos Progresssitas, também discorrem sobre a tramitação do projeto que trata do piso do magistério, segundo Dalbosco a preocupação é com o futuro da arrecadação dos municípios. Já Kormann disse saber que os professores são merecedores de melhores remunerações.
Leia também:
– Três homens são presos com quase 400 quilos de maconha após operação da PM de Brusque
– Jovem que sofreu tentativa de assassinato há sete meses é morto tiros nesta terça-feira em SC
– Com tema Verão Cítrico, desfile da 59ª Pronegócio apresenta tendências da estação em 2023
– Carro sai da pista após colidir em carreta na BR-470
– Menina de 11 anos é hospitalizada após ser atropelada na SC-110, em Campo Alegre