Vereadores aprovam doação de terreno para empresa na área industrial da Limeira

Projeto foi aprovado por unanimidade

Vereadores aprovam doação de terreno para empresa na área industrial da Limeira

Projeto foi aprovado por unanimidade

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 15, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Brusque a doar um terreno para a empresa CDM Fabricação de Máquinas e Equipamentos, na área industrial da Limeira.

A área doada tem 7 mil metros quadrados e, de acordo com o projeto, será utilizada para a construção de um galpão, com o objetivo de ampliar as atividades da empresa.

A doação está prevista no Plano Municipal de Incentivos às Empresas.

A empresa que receberá o terreno fabrica aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle, além de equipamentos e acessórios para a segurança pessoal e profissional.

De acordo com o vereador Jean Dalmolin (Republicanos), a empresa foi criada em 2011 por seis trabalhadores que assumiram as dívidas de uma empresa que entrou em recuperação judicial.

“A empresa anterior tinha 35 funcionários e três meses de atraso nos salários, além do não pagamento de FGTS e INSS. Os trabalhadores assumiram a empresa e fico feliz em poder ajudar agora esses trabalhadores, que lá atrás ajudaram na manutenção dos empregos”.

Mudança na lei

O vereador Jean Pirola (Progressistas) solicitou que a prefeitura encaminhe um novo projeto com alterações na lei que instituiu a Área Industrial da Limeira, com o objetivo de evitar que pequenos terrenos sejam invadidos e utilizados fora do fim a que se destinam.

“Temos áreas sem utilização, que estão encravadas e outras que já estão invadidas e não estão sendo utilizadas para o que se destinam, que é a indústria, a geração de emprego. Pedimos que a lei seja revista para que as empresas que já estão estabelecidas possam absorver essas áreas para construção de galpões e evitem novas invasões”.

De acordo com o vereador, a lei atual proíbe que empresas que já foram beneficiadas, recebam novas áreas, mesmo que sejam pequenas e localizadas nos fundos de seus terrenos.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo