Vereadores aprovam projeto que autoriza a Prefeitura de Brusque terceirizar limpeza de terrenos
Proposta do vereador Claudemir Duarte foi aprovada por unanimidade
Proposta do vereador Claudemir Duarte foi aprovada por unanimidade
Os vereadores aprovaram na primeira sessão do ano, o projeto que altera o artigo 2º do Código de Posturas do município e, com isso, prevê a possibilidade de terceirização do serviço de limpeza de terrenos abandonados em Brusque.
De autoria do vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), o projeto prevê que a prefeitura contrate uma empresa especializada para limpar terrenos baldios, áreas abandonadas e outros espaços.
A ideia é que a prefeitura notifique os proprietários de imóveis que precisam de limpeza. Depois de esgotadas as tentativas, o município então realizará a roçada e cobraria no próximo carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A forma de cálculo da cobrança ainda tem de ser definida.
De acordo com Tuta, Brusque tem vários terrenos que viraram depósito de entulhos e causam uma má impressão em turistas e também em possíveis investidores. “As pessoas querem investir, chegam aqui e encontram terrenos com mato tomando conta, e com proliferação de animais peçonhentos”.
O vereador Gerson Morelli, o Keka, destacou a importância do projeto. De acordo com ele, os problemas com terrenos abandonados são uma das principais dificuldades dos servidores da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, principalmente no combate a dengue.
Tuta destaca que o modelo proposto já é adotado em várias cidades. “A ideia é trazer um projeto que realmente aconteça e contribua com a nossa população”.