X
X

Buscar

Vereadores aprovam projeto que autoriza a Prefeitura de Brusque terceirizar limpeza de terrenos

Proposta do vereador Claudemir Duarte foi aprovada por unanimidade

Os vereadores aprovaram na primeira sessão do ano, o projeto que altera o artigo 2º do Código de Posturas do município e, com isso, prevê a possibilidade de terceirização do serviço de limpeza de terrenos abandonados em Brusque.

De autoria do vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), o projeto prevê que a prefeitura contrate uma empresa especializada para limpar terrenos baldios, áreas abandonadas e outros espaços.

A ideia é que a prefeitura notifique os proprietários de imóveis que precisam de limpeza. Depois de esgotadas as tentativas, o município então realizará a roçada e cobraria no próximo carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A forma de cálculo da cobrança ainda tem de ser definida.

De acordo com Tuta, Brusque tem vários terrenos que viraram depósito de entulhos e causam uma má impressão em turistas e também em possíveis investidores. “As pessoas querem investir, chegam aqui e encontram terrenos com mato tomando conta, e com proliferação de animais peçonhentos”.

O vereador Gerson Morelli, o Keka, destacou a importância do projeto. De acordo com ele, os problemas com terrenos abandonados são uma das principais dificuldades dos servidores da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, principalmente no combate a dengue.

Tuta destaca que o modelo proposto já é adotado em várias cidades. “A ideia é trazer um projeto que realmente aconteça e contribua com a nossa população”.