Vereadores autorizam Prefeitura de Brusque a receber doação de terreno
Imóvel será utilizado para construção de novo acesso para o CEI Clara Maria Furtado, no Santa Luzia
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 19, os vereadores autorizaram a Prefeitura de Brusque a receber a doação de um terreno de propriedade de Orlando e Amelia Klann, no bairro Santa Luzia.
O terreno será utilizado para construir a nova via de acesso para o Centro de Educação Infantil Clara Maria Furtado.
A instituição de ensino foi afetada em 2017 por uma forte enxurrada que mudou o curso do ribeirão que passa ao lado do estacionamento, e começou a invadir o espaço da escola.
Com a doação do terreno, será possível levar o ribeirão de volta para o seu curso natural e fazer a construção de uma nova via de acesso.
O vereador José Zancanaro (PSB) lembra que a negociação iniciou em 2017, quando ele ainda era o secretário de Educação, mas na época, alguns empecilhos fizeram com que não tivesse acordo.
“Lutamos para acontecer em 2017, mas não chegamos a resultados devido alguns empecilhos. Felizmente deu certo, finalmente teremos um acesso decente para a escola”, diz.
O vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), destacou a parceria da família Klann. “Todo mundo sai ganhando. Todo mundo se envolveu para o bem comum. É uma situação que vinha há muito tempo e ficamos felizes por estar se resolvendo”.
Marcos Deichmann (Patriota) ressalta que a parceria público-privada é uma alternativas importante para resolver problemas como o da creche do bairro Santa Luzia.
“Muitas vezes se cobra do poder público, mas não tem como resolver sozinho. Quero parabenizar a família que com a parceria com a prefeitura colocou o terreno à disposição. Se não houvesse a doação, não teria como resolver o problema de uma forma melhor para a comunidade”.
O projeto teve votação única e foi aprovado por todos os vereadores presentes.
Na sessão de terça-feira-feira, os vereadores já haviam aprovado o projeto que autoriza a prefeitura a desmembrar uma área de 200 m² de um terreno público e permutá-la com 324,4 m² de uma área de propriedade privada, pertencente à empresa Materiais de Construção Wol Silva Ltda, também com a finalidade de executar as obras próximo à creche.
A próxima sessão da Câmara de Brusque será na quinta-feira, 27, quando serão votadas as contas da Prefeitura de Brusque do exercício de 2016.