X
X

Buscar

Vereadores cobram mais acessos à margem esquerda da avenida Beira Rio

Requerimento também pede que a via seja transformada em mão dupla em toda sua extensão

Nesta primeira sessão da Câmara, os vereadores aprovaram requerimento de André Rezini (Republicanos), que solicita a realização de estudos para transformar toda a extensão da margem esquerda da avenida Beira Rio em mão dupla.

O vereador destaca que a via não está sendo utilizada pela população e que a transformação da avenida em mão dupla até a altura do terminal urbano pode contribuir para a melhoria do trânsito na área central.

Rezini também ressalta a falta de acessos à avenida, que em sua visão, dificulta o uso da via.

Para o vereador Ivan Martins (DEM), a falta de acessos à avenida é um ponto crucial para que a via seja utilizada.

“Acho importante o acesso que está sendo feito perto da ponte dos Bombeiros, mas não deve se resumir a isso. Precisa de muitos acessos às transversais. Muitos moradores não usam porque não têm acesso. Não tem justificativa. Uma obra deste tamanho e não ter serventia”.

O vereador Cacá Tavares (Podemos) também criticou a falta de acessos à nova avenida. “É nítida a diferença entre as duas Beira Rios. Só ver a quantidade de acessos que tem a margem direita. A margem esquerda foi feita a toque de caixa, era uma promessa de campanha e o resultado está aí”.

Líder do governo da Câmara, o vereador Nik Imhof (MDB) explica que quando o projeto da margem esquerda foi apresentado, a intenção era que tivesse diversos acessos.

“Foi formado um grupo para analisar e dentro desse grupo, tivemos a voz vencida. Os técnicos apresentaram o projeto como uma via expressa, sem tantos acessos para se ter velocidade e o projeto prosseguiu dessa forma, mas a administração está revendo”.