Vereadores cobram mais agilidade nos serviços do registro de imóveis de Brusque
Sessões presenciais retornaram nesta terça-feira
Após sete meses realizando sessões de forma virtual, pelo WhatsApp, devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Brusque retornou com as sessões presenciais na tarde desta terça-feira, 27.
A sessão chegou a ser realizada uma vez presencialmente na primeira semana de julho, no entanto, voltou a ser de forma on-line devido ao aumento do número de casos de coronavírus no município, que teve em julho e agosto o seu pico de casos.
No início da sessão desta terça-feira, o presidente Ivan Martins (DEM) parabenizou os vereadores pelo trabalho realizado durante a pandemia.
“Quero parabenizar todos os vereadores pela participação efetiva que tiveram nas sessões on-line. A câmara optou por fazer pelo WhatsApp por ser ágil e nao ter custo nenhum à Câmara”.
Mais agilidade no cartório
Na sessão, os vereadores aprovaram requerimento de autoria de Rogério dos Santos (DEM) ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, manifestando descontentamento com “a baixa qualidade dos serviços prestados pelo Ofício de Registro de Imóveis de Brusque, nos itens relacionados com a morosidade da prestação, falta de informações e atendimento insatisfatório”.
O vereador lembra que o cartório de registro de imóveis está em intervenção desde novembro de 2018, chegando ao segundo ano com as atividades supervisionadas.
“Já tivemos até protesto das categorias que dependem desse serviço, mas a evolução continua muito abaixo do desejado. Dois anos já seria tempo razoável para a normalização dos serviços céleres e eficientes que toda a comunidade merece e paga por isso”, diz.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.