X
X

Buscar

Vereadores cobram manutenção do terminal urbano de Brusque

Parte dos bancos onde deveriam ficar os passageiros já foi arrancada

Parlamentares cobraram na sessão desta terça-feira, 3, da Câmara de Brusque, que a Prefeitura faça a manutenção regular do terminal urbano do transporte coletivo.

O tema foi levantado pelo vereador Paulo Sestrem (PRP), que apresentou fotos que demonstraram a má conservação de espaços e equipamentos dentro do terminal urbano.

“Não posso deixar de destacar o relaxamento, pessoas em pé porque não tem lugar para sentar, fileiras inteiras sem banco”, afirma.

“O terminal urbano todos passam por ali, tem que ser um espaço com dignidade, limpo”.

O vereador Marcos Deichmann (Patriotas) lembrou que, meses atrás, a Câmara aprovou projeto autorizando a prefeitura a renovar as concessões dos boxes do terminal.

Segundo ele, o principal objetivo dessa renovação era arrecadar recursos, junto aos novos concessionários, justamente para promover uma reforma e revitalização do espaço.

Ele disse que já se passou um ano e, até o momento, a prefeitura ainda não deu explicações ao Legislativo sobre o andamento do processo de renovação das concessões.

O vereador Alessandro Simas (PSD), líder do governo na Câmara, destacou que a Prefeitura de Brusque já está fazendo orçamentos para recuperação dos equipamentos que estão em mau estado de conservação no terminal urbano.

Sobre a licitação para concessão dos boxes, o parlamentar ressaltou que o tema ainda deve se arrastar por um tempo, já que os atuais permissionários estão impugnando judicialmente a licitação.

Além disso, recentemente O Município noticiou que o governo também precisa resolver outra questão jurídica: se será permitida entrada de pessoas físicas na concorrência para exploração comercial dos boxes.