Vereadores de Brusque dão ultimato para conclusão de obra do IFC
Parlamentares disseram que, caso obra não seja concluída em 2018, município irá retomar terreno
Parlamentares disseram que, caso obra não seja concluída em 2018, município irá retomar terreno
Vereadores de Brusque se manifestaram nesta terça-feira, 2, sobre a demora na conclusão das obras do campus de Brusque do Instituto Federal Catarinense (IFC). Isso ocorreu no âmbito da aprovação de legislação que renova a cessão de terreno onde está sendo feita a edificação, no bairro Jardim Maluche.
A Câmara aprovou novamente a doação e estipulou novo prazo para conclusão das obras: agosto de 2018.
Essa é a terceira vez que o Legislativo prorroga o prazo para conclusão da obra. A legislação prevê que, caso a obra não fosse concluída no prazo, o terreno seria retomado pela prefeitura, o que também consta na lei atualizada.
A primeira autorização para doação do terreno foi aprovada no fim de 2011, sendo que a obra iniciou no ano seguinte. Entretanto, foi paralisada várias vezes, por problemas na licitação e disputa judicial entre a empresa vencedora da licitação e o IFC, em virtude de pedido de aditivo contratual no valor de cerca de R$ 1 milhão.
Parlamentares que se pronunciaram na sessão disseram que, se o IFC não concluir a obra dentro do prazo, não vão mais aprovar ampliação de prazo.
“Espero que seja a última vez”, disse o vereador Marcos Deichmann (PEN). “Não vamos aceitar mais nenhuma prorrogação”.
Ivan Martins (PSD), o primeiro a se manifestar, afirmou que houve avanço na obra nos últimos tempos, e que espera que seja concluída no prazo. Caso contrário, ele também informou que não irá aprovar nova prorrogação.
O presidente da Câmara, Jean Pirola (PP), afirmou que a sua vontade era não aprovar nova prorrogação. Ele sugeriu que, em caso de não conclusão das obras em 2018, o terreno seja retomado para construção de creche.