X
X

Buscar

Vereadores de Brusque destacam respeito à democracia após eleições

André Rezini (Republicanos), Jean Pirola (PP) e Marlina Oliveira (PT) ressaltaram a necessidade de união do país

As vitórias de Lula (PT) para a presidência do Brasil e de Jorginho Mello (PL) para o governo de Santa Catarina foram assunto na sessão da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 1º.

André Rezini (Republicanos) celebrou a votação recebida por Jorginho e Jair Bolsonaro (PL) em Santa Catarina, mas destacou seu compromisso com a democracia e com os resultados das urnas.

“Parabenizo Brusque e Santa Catarina pela votação expressiva ao presidente Bolsonaro, eu me posicionei favorável a ele também. Mas não podemos dividir o país. Tivemos um lado vitorioso e agora temos que caminhar para a frente. A eleição encerrou e houve um vencedor, que foi o presidente Lula. Acredito em um país unido e democrático, no crescimento social e econômico do Brasil. Desejo tudo de bom ao Bolsonaro, que fez um grande mandato, mas agora temos que nos unir. Tem muita gente que não tem o que comer e não podemos pensar apenas no nosso umbigo”.

Na mesma linha, Jean Pirola (PP) defendeu a soberania das urnas. “Foi a maior eleição da história do Brasil. Trabalhamos fielmente ao presidente Bolsonaro e fizemos nosso papel. Tem que ser respeitado o que foi definido nas urnas, a vitória do ex-presidente Lula. Claro que ficamos chateados, mas não existe a divisão do eles e nós, do Nordeste contra o Sul. O Brasil é um só. Precisamos cobrar as promessas e nos unir”.

Marlina Oliveira (PT) celebrou a eleição de Lula e repudiou as manifestações de apoiadores de Bolsonaro nas rodovias do Brasil. “Pedimos pela pacificação do país, repudiamos todas as manifestações antidemocráticas e sabemos que nem todos os eleitores são coniventes com isso”.

André Batisti, o Deco (PL) agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho do senador Jorginho Mello e do presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina. “Defendeu nossos princípios”

– Assista agora:
“Se você não lutar, a doença vai te derrubar”, diz moradora de Brusque que venceu o câncer de mama