Vereadores de Guabiruba cobram novamente solução para indicações
Melhorias já solicitadas voltaram a ser assunto na Câmara
A sessão da Câmara de Guabiruba desta terça-feira, 15 de maio, contou com a participação de apenas seis legisladores, já que Cristiano Kormann (PP), Ademir Fisher (PMDB) e Vilmar Gums (PSDB) estão em Brasília, no XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O encontro teve o pronunciamento da diretora da Escola de Ensino Médio João Boss, Rosinei Ana Cugik dos Reis, que falou sobre a participação de alunos da instituição no programa Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa do Estado.
O uso da tribuna também foi feito para solicitar o apoio da Câmara, no auxilio aos alunos participantes na organização das propostas que serão apresentadas durante o evento, nos dias 26 a 28 de junho.
Além disso, os vereadores aproveitaram a palavra livre para reforçar os pedidos de indicações, entre elas a retirada de porteiras e melhorias na rua Russaland, bairro Aymoré.
Durante a sessão, Valentin Kohler (PP), que esteve como presidente da Casa, se manifestou em relação às reincidências de indicações, e reforçou que somente com a união do Legislativo, Executivo e da comunidade será possível solucionar a maioria dos problemas no município.
– As indicações são válidas na Casa, mas entendo que seria melhor se o Executivo abraçasse a comunidade guabirubense, com frentes de trabalho, deixando de lado qualquer partido, ou interesse público e conseguindo anteder as inúmeras indicações nesta Casa – ressaltou Valentin.
Nilton Rogério Kolher (DEM) parabenizou ainda alguns atletas de Guabiruba que estão representando o município em competições nacionais e internacionais e reforçou a necessidade de mais incentivo ao esporte na cidade.
**Confira a cobertura completa da sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia de quinta-feira, 17 de maio.