Vereadores de Guabiruba discutem sobre estragos das chuvas e trabalhos da Defesa Civil

Assuntos foram debatidos na sessão do legislativo guabirubense ontem, 14 de fevereiro

Vereadores de Guabiruba discutem sobre estragos das chuvas e trabalhos da Defesa Civil

Assuntos foram debatidos na sessão do legislativo guabirubense ontem, 14 de fevereiro

Durante a sessão, os edis também aprovaram três projetos de lei em votação única  – Crédito: Taiana Eberle 
Os estragos ocasionados pela chuva e ventania, que aconteceram na última quinta-feira, 9, foram um dos assuntos discutidos na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba, na noite de terça-feira, 14. Os legisladores reclamaram da necessidade de reparos em vias e pontes do bairro Aymoré, que registrou mais estragos.  
O vereador Valentin Kohler (PP), com o apoio de demais vereadores, solicitou a presença da Defesa Civil do município novamente à Casa, para prestar esclarecimentos dos trabalhos realizados até agora, quanto ao sistema de prevenção das cheias. 
Entre os assuntos referentes às chuvas da semana passada, a Celesc também foi alvo de críticas, sobre a demora dos serviços de teleatendimento. 
– É uma falta de respeito com o contribuinte, ligar às 16 e até às 22 horas e não conseguir contato – criticou Valentin. 
Além da questão das chuvas, os vereadores discutiram sobre a resolução encaminhada à Casa, lida por Ademir Fischer (PMDB), quanto a transferência dos 15º Jogos Comunitários para a sede do Sesc de Brusque, em virtude das reformas previstas no Ginásio Municipal João Schaefer. 
Durante o encontro, José Vicente Baron (PSD) também anunciou que, a partir do mês de março ou abril, o município terá um escritório da Celesc no centro da cidade, conforme prometido no ano passado. Segundo o vereador, o atendimento será realizado em horário comercial e irá atender a população guabirubense com serviços como segunda via de boletos, solicitações para retomada de energia, entre outros. 
**Confira a reportagem completa, as declarações do vereadores e os projetos aprovados na edição impressa desta quinta-feira, 16 de fevereiro. 


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio