Vereadores de Guabiruba solicitam novamente presença de Executivo na Casa

Cobrança foi para esclarecimentos de problemas, principalmente em ruas do município

Vereadores de Guabiruba solicitam novamente presença de Executivo na Casa

Cobrança foi para esclarecimentos de problemas, principalmente em ruas do município

A próxima sessão do legislativo de Guabiruba acontece dia 13 de março – Crédito: Taiana Eberle 

Durante a sessão ordinária do legislativo guabirubense desta terça-feira, 6 de março, os edis reforçaram pedidos de indicações para a melhorias de ruas da cidade, como conserto de buracos, bocas de lobo, tubulações, instalação de redutores de velocidade, entre outros.

Mais uma vez os vereadores cobraram a presença de algum representante do Executivo nas sessões, para prestar esclarecimentos sobre as melhorias solicitadas na Casa e que demoram para ser realizadas. 

– É lamentável novamente pedirmos isso. É um descaso muito grande, pois temos problemas citados aqui, semanalmente. Se o secretário de Obras não quiser vir, que algum profissional venha e assuma o compromisso perante a plateia para que esses problemas de fato sejam solucionados – cobrou Valentin Kohler (PP). 

Outro assunto abordado no encontro foi a resposta do sargento Brades, da Polícia Militar de Guabiruba, referente a reclamação de Ademir Fischer (PMDB), feita na sessão do dia 28 de fevereiro, quando o edil reclamou da falta de antedimento da PM quando precisou do serviço policial.  

Conforme o esclarecimento do sargento quanto ao caso,  através do relatório da PM e registros de gravações e das ligações feitas por Ademir, a corporação de Guabiruba só não atendeu ao chamado porque a primeira ligação não foi passada pelo Central de Operaçõs da Polícia Militar de Brusque (Copom). Já a segunda ligação, foi transmitida e em seguida a PM de Guabiruba saiu em busca dos vândalos. 

– Segundo o sargento Brandes, o Copom e a PM de Brusque já tomaram as providências, e que o atendente que não passou a primeira ligação será punido conforme o regimento da PM – completou Ademir. 

**Confira a matéria completa e outros assuntos abordados pelos vereadores na sessão, na edição impressa desta quinta-feira, 8 de março.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio